quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Minha Primavera

Vamos Recapitular :
Faltando meia hora pro despertar do meu Ano Novo, resumo meu ano intenso, com novidades interessantes, despertares consequentes, dúvidas pertinentes, loucuras apropriadas e desapropriadas, mais pessoas conhecidas, muitas idéias e poucas resoluções concretas.
Meu relógio biológico andou pra frente e pra trás, reconheceu admirações, se surpreendeu com novas vidas e principalmente: Fez ser marcante por tudo aquilo que este corpo esteve presente ou não.
E de personalidade forte, muitas foram as vezes que brigou pelo que queria, algumas vezes deixou pra trás o que não valia a pena e quase nunca se sentiu derrotada quando sentiu sua batalha sair do controle de suas mãos.
Muitas vezes chorou , mas poucas vezes fez drama, sentiu na pele como dói fazer cena e pensa duas vezes antes de sua veia dramática e mexicana atuar sem propósito. Hoje ela só faz comédia com esse dom emocional que lhe pertence de veias genéticas.
Arrebatou sentimentos pois estava viva ... se achou mais bonita... arriscou ser mais sincera, e veja só : Parece que deu certo !
Foi contrariada e gostou, escolheu esmaltes e maquiagens coloridas e se pintou, ficou amiga do motorista de ônibus e viajou.
Descobriu que ainda é de muitas moradas, mas hoje procura fixar residência em São Paulo. Aos poucos ela sente que essa cidade lhe pertence.. mas é aos poucos. É só um olhar diferente e independente de muitos ! É o seu olhar falando mais alto, é reconhecer seus iguais.
Nesse ano passado, fumou muito, parou de fumar, fumou de novo, e disso eu prefiro parar de discutir por enquanto.
Diversificou e se descobriu em outros olhares.. Ah , essa menina viveu ...
E foi comentada, foi julgada e como se eleva o sangue árabe, mas em doses homeopáticas, soube controlar as emoções e deixar que o certo aparecesse quando tivesse que ser.
Acreditou em quem merecesse sua confiança, e se manteve firme em sua postura, sem deixar se levar, sem desrespeitar .. só vivendo emoções !
Arriscou, mas não se arrepende...
E de defeitos ela continua a cambalear em mil pensamentos, muita indecisão, poucas idéias concretas, mas esse ano foi de dúvidas devido a grande abertura que ela se deu.
No mais ela continua lutando pra combater sua preguiça matinal, voltou a se exercitar, procura emprego, grita com o futebol, abre e fecha seu armário colorido cheio de adereços, dança e canta em qualquer lugar, se distrai pelas ruas com os ouvidos ocupados em seu gosto eclético musical, mas descobriu que sua escrita é uma terapia interessante de reconhecimento e reviveu escritos antigos e se reconheceu em tudo.
Numa música ainda pouco conhecida, amigos tocam e dizem : *O que será que o meu "eu" de 10 anos atrás, pensaria sobre o que hoje ele faz ?*
Acho que a menina recém chegada nos 16 diria pra essa de hoje : Mais roupas coloridas no armário ?? Quantas pessoas na sua vida ?? Sério que você conseguiu ??? Cacete, você foi forte hein ??? Mais cicatrizes ?? Acabou o esporte ?? Eu não parei de fumar ??? Largou o final feliz perfeito ??? Viveu esse monte de novidades ??? Nossa nem sei se eu aguentari tanto... " é por isso que não somos donos da nossa história .. daria medo de viver ela se fosse assim !
O que fazer pra daqui há alguns minutos? Sei lá ! Será que é hora de focar ? Sei lá ! Será que alguma coisa vai mudar ? Sei lá ! Isso é assunto pros próximos capítulos do ano 2.6 !
Mais pessoal que esse texto aqui, só no ano que vem. E esse texto durou 1 hora ! Happy New Year !

Um comentário:

Lica disse...

ah Tati, que linda reflexão sobre o 2.5 que se passou. Que doce quando uma música (mesmo que pouco conhecida) inspira a gente tb. Gostei mto, flor :) Continue colorida e aberta. Vc é luz.

Eu tb tenho um "expresso poético" . . veja lá qdo tiver um tempinho.

Bjo grande, direto de Recife ;)

Postagens populares